Israel que todo mundo não quer saber

Israel, um dos 100 menores países do mundo, com menos de 1/100 da população mundial, pode se orgulhar de alguns fatos, conquistados com a mais impressionante garra, esperança, dedicação e muito trabalho de imigrantes - que, após séculos de exílio, sofrer perseguições, assassinatos, preconceito e todo tipo de discriminação pelo mundo, puderam finalmente retornar à sua terra - e seus decendentes.- A telefonia celular foi desenvolvida por israelenses trabalhando no laboratório da Motorola, em Israel.

Grande parte dos sistemas operacionais Windows NT e XP foi desenvolvida pela Microsoft-Israel.
-
Os microprocessadores Pentium 4 e Centrino foram desenhados, desenvolvidos e produzidos pela Intel-Israel.

- A tecnologia voice-mail foi criada em Israel.


Tanto a Microsoft como a Cisco tem em Israel seus maiores centros de desenvolvimento (R&D)
A tecnologia de comunicação do ICQ foi completamente desenvolvida por quatro jovens israelenses.

- O sistema de segurança aéreo de Israel está sendo "estudado" pelo governo americano.
- Israel tem a maior % per capita de computadores PC.

- A população de Israel tem a maior % de escolarização do mundo.

- 24 % da população de Israel têm titulação universitária e 10 % têm algum tipo de pós graduação.

- A produção científica de Israel é a maior do mundo (109/100.000 hab) per capita.
- - Israel tem a maior concentração de companhias de alta tecnologia do mundo, com exceção dos EUA.
- - Após EUA e Canada, Israel é o pais com o maior número de empresas listada na NASDAQ.
- - Israel é a única democracia do Oriente Médio, onde cidadãos israelenses judeus, muçulmanos, cristãos e outros gozam dos mesmos direitos e deveres.
- - Israel tem o segundo maior índice anual per capita de lançamentos de novos livros.
- - Israel é o único pais que entra no século XXI com um ganho significativo do número de árvores por habitante.
- - Israel tem mais museus per capita que qualquer outro país CONTINUAÇÃO .
- - O mamógrafo, utilizado na detecção de cancer de mama foi desenvolvido em Israel.
- - Tudo isto cercado por nações inimigas, associado a guerras regulares e ataques terroristas, o que resulta no maior orçamento per capita para a auto-defesa do mundo.
- - E isto, meus amigos, são apenas alguns dados que certamente foram rabiscados em 5 minutos. Há infinitos outros exemplos das árduas conquistas do Estado de Israel em termos sociais, econômicos, tecnológicos, científicos, acadêmicos etc. Comitivas de governos de todo o mundo se interessam em aprender com a as conquistas israelenses, como fez recentemente a governadorado Estado do Rio de Janeiro em visita ao país, e muitos outros.A paz só será possível quando a existência de Israel for absorvida no pensamento político e social palestino.Israel é o único país do mundo que retirou um povo negro da África não para torná-lo escravo,mas para torná-lo livre. Trata-se do verdadeiro resgate de milhares de judeus da Etiópia, negros,que hoje integram a moderna sociedade israelense e já dão sua contribuição à cultura israelense.Foram resgatados da miserável Etiópia inicialmente em operações cinematográficas realizadas por Israel (que não mediu esforços para dar-lhes a oportunidade de se tornarem livres e dar-lhes o direito de viver como judeus em Israel) e, posteriormente, com o desembolso de muito dinheiro ardilosamente exigido pelo ganancioso governo etíope.Sei que aqui a maioria das pessoas estão dispostas apenas à atacarem o Estado de Israel indiscriminadamente ao invés de reconhecerem que Israel é um país democrático que vem sendo injustamente atacado pela mídia internacional Anti-Israelense. Creio que para se conseguir solucionar este conflito, devemos começar a buscar a verdade dos fatos antes de atacarmos uns e outros para que ninguém tenha que voltar valores como homens-bombas, abusos da infância, terrorismo, corrupção e autoritarismo só para alcançar seus objetivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo: Judeu,grego e romano.

O principe messiânico em Ezequiel

Simples provas que Jesus não era o Messias.